01/12/2024 - 12:02
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), se casou na noite deste sábado, 30, com Daniela Lima, sua companheira de longa data e ex-assessora de sua época na política. O casamento, realizado de forma discreta, aconteceu em Raposa, no interior do Maranhão.
A cerimônia contou com a presença de ministros da Suprema Corte, como Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que ficaram em uma área reservada para autoridades e seus familiares. O ministro André Fufuca (Esportes), integrante do governo Lula, também esteve presente no evento.
Outros convidados incluíram o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), que foi um dos padrinhos, e Ricardo Cappelli, ex-interventor da Segurança Pública do Distrito Federal durante a gestão de Dino como ministro da Justiça. Na noite anterior à celebração, Cappelli e Moraes participaram de um jantar reservado com Dino.
Além de oficializar sua união de mais de 14 anos com Daniela Lima, Flávio Dino aproveitou a festa para comemorar o título do Botafogo, seu time de coração, na Copa Libertadores da América. O hino do clube carioca foi entoado, e o ministro ergueu uma camisa para celebrar a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 3 a 1.
O evento também marcou um rompimento definitivo entre Flávio Dino e o governador do Maranhão, Carlos Brandão. Apadrinhado por Dino na política, Brandão não foi convidado para a cerimônia.
Vice-governador de Flávio Dino entre 2015 e 2022, Carlos Brandão entrou em rota de colisão com o ministro após romper um acordo relacionado à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do estado. Outro motivo de tensão entre os dois foi a aproximação de Brandão com grupos políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).