Sem Bolsonaro, Tarcísio é o candidato preferido da direita; Michelle permanece em 2º

Sérgio Barzaghi/Governo do Estado de SP
Tarcísio de Freitas Foto: Sérgio Barzaghi/Governo do Estado de SP

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 17, mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é o candidato preferido da direita para as próximas eleições presidenciais, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não possa concorrer ao pleito.

+ 85% da população desaprova o aumento no número de deputados, mostra pesquisa

15% das pessoas entrevistadas no levantamento mais recente da pesquisa mostrou interesse primordial pela candidatura do candidato do Republicanos. Em seguida, aparece a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 13% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece Ratinho Júnior (PSD), com 9% das intenções de voto.

Além disso, a maioria das pessoas entrevistadas (62%) entende que a melhor decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para as próximas eleições seria abrir mão de concorrer ao cargo e apoiar outro candidato. No entanto, 28% ainda acredita que ele deveria manter sua candidatura.

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.