Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 3, mostra que se o ex-presidente Jair Bolsonaro não for candidato em 2026, a população acha que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) devem ser os candidatos da direita.
De acordo com o levantamento, Tarcísio foi citado por 15% das pessoas ouvidas. Já Michelle foi citada por 14%. Em seguida aparece o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 11% das pessoas dizendo que ele deve ser o candidato da direita caso Bolsonaro não participe do pleito.
Ratinho Júnior (PSD) aparece em seguida, com 9% das pessoas lembrando de seu nome como um potencial candidato do campo da direita no Brasil. Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União) apareceram empatados com 4%.
Eduardo Leite (PSDB) foi citado por 3% dos entrevistados. As pessoas que acham que outros políticos deveriam ser candidatos, somaram 1%. Além disso, 19% disse que nenhum deles deveriam concorrer e 16% disse não saber ou não soube responder.
Para fazer o levantamento, foram ouvidos 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 31 de março deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.