‘Sem bagunça, ininterrupto e um pouco mais intenso’: como é fazer sexo usando um disco menstrual

Pexels
Foto: Pexels

Viagens, trilhas, encontros e passeios programados à praia ou à piscina são apenas alguns dos eventos da vida de uma mulher que podem ser “arruinados” pela menstruação

+ Disco e coletor menstrual favorecem a saúde feminina durante o ciclo; saiba tudo sobre eles 

+ É verdade que a menstruação para na água? Ginecologista explica

O sangramento menstrual pode ser, para algumas, um hóspede incômodo — e, às vezes, até inesperado. Entretanto, existem maneiras de minimizar os impactos dessa visita, inclusive na hora do sexo. Uma delas é o disco menstrual.

O que é o disco menstrual?

Trata-se de um acessório, geralmente feito de silicone, que se encaixa em volta do colo do útero e impede o vazamento de sangue.

Ele é bem similar ao coletor menstrual: deve ser trocado em até 12 horas e, como não absorve o sangue, não há risco de síndrome do choque tóxico. A diferença é que, utilizando o disco menstrual, é possível fazer sexo. 

A experiência

À “Popsugar”, de onde são as informações, a jornalista Caitlin Morgan narrou sua experiência sexual utilizando um disco menstrual. Ela conta que, antes do ato sexual, testou o acessório fazendo tarefas do dia a dia. “Após ser colocado corretamente, [o disco] não era perceptível, mas não pude deixar de me sentir desconfiada”, revela. 

Caitlin relata que, após explicar a situação ao seu namorado, passou um incrível fim de semana romântico na praia, e a menstruação não a impediu de fazer sexo ou vestir um biquíni branco. “Havia algumas posições em que eu achava que poderiam ser arriscadas, mas estávamos sendo criativos”, conta ela, e acrescenta: “Pelo que ele [o namorado] me diz, é definitivamente perceptível, mas longe de ser uma distração”.

“Ele afirma que a vagina fica mais apertada, e que é como se precisasse ‘manobrar’ um pouco antes de pegar o ritmo. No entanto, essas podem ser mais ‘ansiedades imaginadas’ do que obstáculos legítimos.”

Sexo e anatomia

A jornalista explica que a colocação do disco parece instável no primeiro momento, mas essa preocupação logo se dissipa. No sexo, ela relata que seu namorado provavelmente sente a necessidade de ‘manobrar’ por uma questão de ângulos, mas que é praticamente impossível que o acessório saia durante a penetração. Ela ainda dá pontos por amplificar o prazer: “Por ele [o disco] se ‘esfregar’ contra você enquanto é ‘cutucado’ [durante a penetração], uma outra camada de sensações é adicionada à mistura”.

Ao ser questionada sobre como é, realmente, fazer sexo utilizando um disco menstrual, Caitlin finaliza: “Sem bagunça, ininterrupto e um pouco mais intenso”. No entanto, ela destaca que os discos descartáveis podem ser caros, por isso, recomenda que eles sejam utilizados apenas em “ocasiões especiais”.