Em clima descontraído após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos no último sábado, o São Paulo iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o lanterna Atlético Goianiense, marcado para este sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time tricolor soma 40 pontos no Campeonato Brasileiro e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O zagueiro Arboleda foi poupado por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. O equatoriano passará por nova avaliação médica e a comissão técnica conta com o seu retorno para os trabalhos desta terça-feira.

O técnico Dorival Junior não esboçou uma possível escalação para enfrentar os lanternas do torneio e comandou uma atividade priorizando pontaria. Divididos em dois times com titulares e reservas misturados, os jogadores precisavam acertar os ângulos e os cantos inferiores dos gols.

Na segunda parte do treino, apenas quem não começou jogando contra o Santos participou. Os titulares fizeram exercícios regenerativos no Reffis do clube.

Lugano e Gilberto, recuperados de lesão, treinaram normalmente. Já Maicosuel, que se recupera de dores no músculo adutor direito, deu continuidade à transição do Reffis para o gramado, fazendo exercícios com alternâncias de velocidade, intensidade e direção.