Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Com a lesão dupla de Arboleda, o zagueiro corre o risco de não se recuperar até o final da temporada. Titular absoluto de Rogério Ceni na posição, sua ausência pode dar espaço para Miranda.

Galeria
> ATUAÇÕES: Gabriel segura o ataque do Palmeiras, e Patrick faz o gol da vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

No período em que esteve fora no começo deste mês, após convocação pela seleção do Equador, o veterano assumiu o posto de forma temporária.

Miranda chegou ao São Paulo em março de 2021, com contrato até o final deste ano. Apesar de uma boa primeira temporada, ainda não conseguiu estabelecer uma sequência significativa de grandes atuações em 2022.

Neste ano, Miranda esteve presente em somente 18 jogos, com um gol. O camisa 22 já deixou explícito que busca seu espaço no elenco de Ceni e destacou “não estar 100% feliz” com esta falta de sequência.

– Confesso que não estou 100% feliz. Mas é futebol né? Tem que saber esperar e a partir do momento que você não está jogando, tem que procurar seu espaço e é isso que estou fazendo. Trabalhar ainda mais para quando tiver oportunidade, demonstrar o meu valor – disse após a vitória da equipe contra o América-MG no Morumbi.

Caso Ceni opte por manter a formação de três zagueiros, comumente adotada, o veterano pode se firmar na posição. Além dele, o treinador conta com mais duas opções para substituir Arboleda – no caso, Beraldo e Luizão. Porém, devido à baixa quantidade de jogos das crias de Cotia, Miranda deve ser a principal alternativa.

Na gestão de Hernán Crespo, já era demonstrado um desejo antigo do clube por mais uma opção no setor defensivo. Na época, Léo – que tem origem na lateral – foi improvisado como zagueiro, e assim atua até hoje. Além dele, Diego Costa completava o trio.

Aos 37 anos, e como dito antes, com contrato até dezembro deste ano, ainda não há nenhuma informação a respeito de uma possível renovação.

No próximo domingo (26), o Tricolor paulista recebe o Juventude às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. É possível que neste confronto já seja possível entender como Ceni irá lidar com seu novo esquema.