Atual campeão estadual e time sensação de 2019, o Flamengo estreia na temporada de 2020 neste sábado contra o Macaé, às 16 horas, no estádio do Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. E, antes mesmo da bola rolar, o clube rubro-negro já está envolvido em uma polêmica quanto a exibição dos jogos do time no Estadual. A partida não terá transmissão na TV e a tendência é que nenhum jogo do time no Carioca seja transmitido.

A equipe rubro-negra ainda não entrou em acordo com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. A Rede Globo oferece ao Flamengo R$ 30 milhões pela transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca, o dobro do que será pago para Fluminense, Botafogo e Vasco.

A direção do Flamengo, entretanto, exige R$ 100 milhões, alegando valorização de sua marca após as conquistas da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e do próprio Campeonato Carioca, no ano passado.

A negociação está travada. O que se sabe, no momento, é que nenhuma emissora está autorizada a passar os jogos do Flamengo, inclusive os clássicos. O clube rubro-negro está no Grupo A ao lado de Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Portuguesa. O Macaé está no Grupo B com Fluminense, Resende, Madureira, Volta Redonda e Vasco.