Esportes

Seletiva para o Brasileiro de Kickboxing, Taça Guanabara da FKBERJ será realizada em dezembro

Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, Taça Guanabara da FKBERJ será realizado no próximo dia 20 de dezembro; confira todos os detalhes:

Seletiva para o Brasileiro de Kickboxing, Taça Guanabara da FKBERJ será realizada em dezembro

em São Gonçalo (Foto: Divulgação/FKBERJ)

Devido à pandemia causada pela Covid-19, teve início uma quarentena que afetou praticamente todos os campeonatos que faziam parte dos calendários das federações e confederações esportivas de inúmeros países. Em vários momentos, algumas datas foram remarcadas para que os eventos acontecessem e acabaram tendo que ser desmarcadas, por força de decretos, não dependendo dos organizadores dos torneios a realização dos mesmos.

Porém, desde que surgiram os protocolos de segurança, que foram criados por especialistas para evitar a contaminação pelo vírus, alguns campeonatos voltaram a acontecer desde agosto deste ano. Uma das principais exigências é a ausência de público, onde somente os atletas competidores podem estar presentes.

O Jiu-Jitsu foi a arte marcial que deu o pontapé inicial, assim como o MMA. Desde agosto os campeonatos vêm acontecendo, inclusive em locais consagrados, como a Arena Carioca 1, onde ocorreram as lutas olímpicas durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O Boxe e o UFC também já tiveram edições concretizadas. O Shooto Brasil já realizou algumas edições em um curto espaço de tempo, e no último sábado (28), foi realizado o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico Open, pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico), que teve as inscrições encerradas por atingir o número limite de competidores.

Nesse clima de retomada dos campeonatos, a FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) remarcou a data da 6ª Taça Guanabara de Kickboxing, que deveria ter acontecido em março. O evento foi adiado, porém, a data limite para inscrições e pagamentos foi antes do decreto, o que significa que os atletas já tinham se organizado e efetuado pagamento para competir desde o início deste ano. Uma data havia sido marcada para novembro, mas precisou ser desmarcada por força de decreto. Agora, uma nova data foi marcada pela federação para o dia 20 de dezembro, o que, inclusive, dá uma oportunidade para os atletas que não tinham feito a inscrição em março. O evento será realizado no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo, e vai promover as modalidades Musical Forms, Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kicks e K1 Rules.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Por se tratar de um evento que já estava sendo aguardado, os atletas procuraram se manter em forma, porque sabiam que o campeonato poderia ser remarcado a qualquer momento. A própria federação fez uma campanha em parceria com a Sempre em Pé para incentivar os atletas a seguirem com os treinos, o que ficou mais fácil com a volta dos treinos presenciais há alguns meses. Pelo lado financeiro, os atletas que iriam competir em março já estão todos com suas inscrições pagas, o que não vai trazer oneração para os mesmos.

Em breve, a Federação pretende divulgar mais informações sobre os eventos que estão acontecendo e sobre as regras e protocolos de segurança que são exigidos, cada um com seus critérios específicos e cumprindo as exigências próprias para cada estilo de luta.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel