Em suas redes sociais a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou na manhã desta quarta-feira (18) que sete membros da seleção testaram positivo para a Covid-19, dois jogadores e cinco integrantes da delegação.

Entre os jogadores diagnosticados com a doença estão Diego Rossi e Alexis Rolín, que fizeram parte do banco de reservas na derrota de 2 a 0 para o Brasil na última terça-feira (17), no Uruguai.

O médico Alberto Pan, o preparador físico assistente Jorge Rey, Víctor Britez, do departamento de vestuário, Emiliano Aguirre, da AUF TV e Richard López também testaram positivo.

A entidade máxima do futebol uruguaio disse ainda que todas as medidas de isolamento e sanitárias foram tomadas. Vale lembrar que a seleção já tinha os desfalques Matías Viña, Luís Suárez e Rodrigo Muñoz, além do funcionário Matías Faral, por conta do coronavírus.

Para piorar a situação da celeste, o atacante Cavani ainda foi expulso e não poderá enfrentar a Argentina, fora de casa, no próximo confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo, agendado para o próximo dia 23 de março.