Seleção masculina da Itália bate Cuba e vai à semifinal da VNL

ROMA, 30 JUL (ANSA) – A Itália derrotou a seleção de Cuba nesta quarta-feira (30), por 3 sets a 1, em Ningbo, na China, e garantiu uma vaga na semifinal da Liga das Nações masculina de Vôlei (VNL).   

Em busca da primeira medalha de sua história na competição, a equipe comandada por Ferdinando De Giorgi venceu com parciais 25/18, 25/19, 20/25 e 25/21.   

Segunda colocada na fase inicial da VNL, a Itália impôs seu ritmo de jogo com saque forte e não enfrentou muitas dificuldades para fechar os dois primeiros sets.   

Já no terceiro, Cuba fez substituições e colocou o levantador Thondike, o oposto Bisset e o ponteiro Melgarejo. As mudanças ajudaram a seleção caribenha a fechar em 25 a 20.   

No quarto set, porém, os cubanos erraram muito, 12 vezes, e perderam por 25 a 21. Em todo o jogo, foram dados 37 pontos de graça para a Azzurra.   

Os principais destaques da partida e maiores pontuadores do lado italiano foram Alessandro Michieletto e Kamil Rychlicki, com 17 e 16 pontos no total, respectivamente.   

Com o resultado, a Itália aguarda o vencedor do jogo entre França e Eslovênia, que acontecerá na próxima quinta-feira (31), às 4h (horário local), para conhecer seu próximo adversário.   

(ANSA).