A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu mais uma derrota no Torneio de Montreux, na Suíça. Contando somente com as reservas, o time nacional fez duelo equilibrado com a Turquia, mas acabou superado por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 26/28, 20/25, 25/21 e 15/12.

Foi o segundo jogo das brasileiras na competição. Na estreia, na terça, o Brasil caiu diante da China por 3 sets a 0. Com os dois tropeços, a seleção não tem mais chances de avançar à semifinal da competição amistosa. As brasileiras vão encerrar sua participação nesta sexta, diante da Bélgica.

Nesta quinta, o técnico Wagão, que substitui José Roberto Guimarães na competição, escalou a seleção com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. Entraram durante o confronto as ponteiras Drussyla e Maira.

A oposta Paula foi o destaque da partida, ao marcar 27 pontos. A ponteira Gabi contribuiu com 14 enquanto a central Mara anotou 13. Do outro lado da quadra, as turcas contaram com 28 pontos da atacante Uslupehlivan, maior pontuadora da partida.

Enquanto a equipe reserva do Brasil compete na Suíça, o time titular segue se preparando para o Grand Prix, que é considerado o grande teste da seleção antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.