A estreia com goleada da seleção brasileira feminina de futebol teve como ponto positivo ver uma equipe envolvente, alegre e com espírito de grupo. O trio Marta, Debinha e Bia Zaneratto mostrou a força ofensiva da equipe comandada por Pia Sundhage.

Mas nem tudo foi fácil. Apesar do resultado de 5 a 0 sobre a China, a goleira Bárbara foi um dos destaques do time canarinho. Além de boas defesas, ela viu a trave ser uma de suas aliadas, já que três bolas das chinesas pararam nos postes.

Ver veteranas como Formiga, em sua sétima Olimpíada, e Marta, que passou a ser a única jogadora a marcar em cinco edições dos Jogos, parecendo novatas motiva ainda mais esse grupo com várias estreantes, para os jogos que se seguem.

A Holanda será no sábado um adversário bem mais difícil, mas, apesar dos 10 gols que marcou na Zâmbia, não deve assustar as brasileiras. O que tem de existir é o respeito. Fisicamente o time também estará bem melhor na segunda partida.

O caminho começou muito bem. A ansiedade pela estreia mexe com o emocional de qualquer um e nas jogadoras não foi diferente. Passado este momento é se concentrar.

Participam dos Jogos as melhores seleções da modalidade, talvez falte a Alemanha. E quem quer conquistar pela primeira vez o ouro não pode ter medo de ninguém.