Esportes

Seleção de basquete 3×3 é convocada para 1ª fase de treinos visando Pré-Olímpico


A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 está convocada para a primeira fase de treinamentos visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Ao todo foram convocados oito atletas pelo técnico Douglas Lorite e os treinos acontecem entre os próximos dias 9 e 18, na EsEFEx, a Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, que tem parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Desde meados de 2020, um grupo maior de atletas da seleção 3×3 mantiveram a forma em parceria com a Smart Fit, em parceria que a academia fez com a CBB, além da Uai Sports, que nos forneceu as melhores máscaras esportivas do mercado. Antes do adiamento dos Jogos de Tóquio, também tivemos uma primeira etapa de treinamento, que de qualquer forma, nos auxiliou para que os jogadores se conhecessem melhor. Agora, com a confirmação do Pré-Olímpico, vamos trabalhar com todos os recursos possíveis em busca de uma vaga para o Brasil”, explicou Francisco Oliveira, gerente de Desenvolvimento do 3×3 na CBB e chefe da equipe.

A lista conta com Jefferson Socas, William Weihermann, Leandro de Souza Lima, André Tadeu de Oliveira Ferros, Jonatas Julio de Mello, Luiz Felipe de Paulo Silva, André Stefanelli e Murilo Becker – todos em busca de quatro vagas para a disputa do Pré-Olímpico entre 26 a 30 de maio, em Graz, quando três países se qualificarão para os Jogos Olímpicos.

Ao fim da primeira fase de treinos, no próximo dia 18, Douglas Lorite fará dois cortes e definirá o time que jogará a competição. A segunda fase de treinamentos, de 10 a 22 de maio, terá então seis atletas em treinamento. Quatro vão viajar para o Pré-Olímpico na Áustria e os outros dois ficam como reservas imediatos na lista enviada para a Federação Internacional de Basquete (Fiba) e podem ser acionados.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Checa. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão a sua vaga em Tóquio 2020.


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



No Rio de Janeiro, a seleção brasileira terá um protocolo rígido contra a covid-19. Serão feitos testes de PCR na chegada dos atletas e casos positivos serão isolados. A temperatura e oximetria será controlada diariamente e testes rápidos também serão feitos a cada dia antes dos treinos.

No deslocamento de suas cidades até a EsEFEx, seja via terrestre ou aérea, os atletas foram orientados sobre práticas contra a covid-19 e serão recepcionados por membros da comissão técnica, que os levarão até a Escola de Educação Física do Exército.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS