A seleção colombiana anunciou nesta terça-feira a saída do técnico português Carlos Queiroz, após sua péssima campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 com goleadas sofridas diante do Uruguai e do Equador.

“A Federação Colombiana de Futebol e o diretor técnico (…) concordaram com a não continuidade do treinador no comando da Seleção Colombiana”, afirmou a entidade em um comunicado.

Queiroz, de 67 anos, deixou o comando após sofrer duas derrotas consecutivas na terceira e quarta rodada das eliminatórias para o Mundial.

Primeiro, perdeu em casa por 3 a 0 para os uruguaios e depois sofreram uma goleada humilhante de 6 a 1 na visita ao Equador, a pior derrota da Colômbia em quatro décadas.

“A partir desta data, o Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol iniciará o processo de busca do técnico que ocupará, em um futuro imediato, o cargo de técnico”, acrescentou.

O português assumiu o comando da Colômbia em fevereiro de 2019 com o desafio de igualar ou superar o que foi conquistado por seu antecessor, José Pekerman, que levou a seleção do país às Copas do Mundo de 2014 e 2018.

jss-vel/gfe/aam