A seleção do Brasil, país-sede da Copa América-2019, deu início nesta quarta-feira a sua preparação para o torneio, na Granja Comary em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com apenas sete jogadores presentes na primeira semana.

O astro Neymar vai se apresentar apenas no dia 28 de maio, junto com os outros jogadores do Paris Saint-Germain: Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos.

Nesta quarta, o atacante Richarlison, de 22 anos, foi o primeiro a chegar ao centro de treinamento.

“Dá um friozinho na barriga, um pouco de ansiedade para começar os treinos logo, mas feliz ao mesmo tempo, porque estar aqui é um momento único”, afirmou o jogador do Everton, citado em um comunicado da CBF.

Richarlison foi seguido por David Neres, outro atacante de 22 anos, um dos grandes personagens da epopeia do Ajax até as semifinais da Liga dos Campeões.

Fernandinho, Gabriel Jesus e Casemiro chegaram depois enquanto que Ederson e Filipe Luis são esperados nesta quinta-feira.

Alisson e Roberto Firmino, que vão jogar a final da Liga dos Campeões no dia 1° de junho contra o Liverpool, serão os últimos a se juntar ao resto do elenco.

O treino em campo previsto para quarta-feira foi substituído por uma sessão de exercícios físicos na parte coberta do centro de treinamento.

O técnico Tite fez uma rápida aparição perto do campo, enquanto que funcionários ainda pintavam as linhas.

Grande favorito da Copa América, o Brasil, que conquistou o último título continental em 2007, fará sua estreia no torneio no dia 14 de junho, em São Paulo, na partida de abertura contra a Bolívia.

Antes da competição, a seleção vai disputar dois amistosos, contra o Catar, em 5 de junho em Brasília, e contra Honduras, no dia 9 de junho em Porto Alegre.

lg/pt/dep/aam