O futebol feminino no Brasil ainda carece de estrutura e melhores condições de trabalho, mas nesta sexta-feira (27) as jogadoras da Seleção Brasileira conquistaram mais um avanço.

No novo uniforme das atletas não vai figuras acima do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as cinco estrelas do pentacampeonato em Copas do Mundo, conquistado pela equipe masculina.

A camisa vai estrear nesta sexta em amistoso contra o Equador, na Neo Química Arena, a partir das 21h 30. A novidade foi celebrada pelas jogadoras.

“Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, por que era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino. Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”, disse  Andressinha.

Outra jogadora que destacou a importância da atitude foi Debinha, que atua na liga norte-americana de futebol, a NWSL.

“É uma oportunidade única, né? Estou muito feliz de estar fazendo parte disso, de estar com a seleção e tentar mudar a história do futebol feminino. E com certeza vai motivar ainda mais a gente. Agora a gente vê o futebol feminino crescendo no Brasil e tem a possibilidade de colocar uma estrelinha aqui. Estou muito ansiosa para isso pra chegar nas Olimpíadas, Mundial, é bem bacana e eu estou muito feliz por fazer parte disso”, ressaltou Debinha.

“Bastante história, e a gente quer fazer muito mais, a intenção é essa e agora as coisas só têm a melhorar e a gente vai em busca de colocar estrelas aqui sim”, disse Adriana.