A equipe dos Barbarians, considerada a seleção do mundo do rúgbi, vai fazer uma partida pela primeira vez contra o Brasil no estádio do Morumbi, em São Paulo. O evento é semelhante ao que foi realizado no ano passado, quando o All Blacks Maori, da Nova Zelândia, vieram para o País. Desta vez os Tupis vão enfrentar uma espécie de “Dream Team” mundial da modalidade, o time dos sonhos.

“Para nós, que almejamos chegar neste primeiro escalão de melhores do mundo, é muito importante jogar contra eles. Estamos em um processo de profissionalização do esporte e esses tipos de jogo trazem esse caminho mais cedo para nós, pois fazem a gente estar habituado a este nível. Vamos jogar contra superprofissionais”, comenta Moisés Duque, jogador da seleção brasileira.

O duelo será no feriado de 20 de novembro, quando se celebra do Dia da Consciência Negra, às 19h30. “A gente quer sempre ter um evento grande de rúgbi por ano. Começamos no ano passado com os All Blacks Maori e a gente decidiu elevar um pouco o nível do jogo que vamos fazer agora”, explica Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

ELITE DO ESPORTE – A vinda inédita dos Barbarians do País é um marco no rúgbi nacional, pois esse selecionado costuma enfrentar somente times que estão no Top 10 do ranking mundial. Eles vão encarar o Brasil poucos dias depois do encerramento da Copa do Mundo no Japão. Como é formado por atletas de diversas nacionalidades, é certeza que no Morumbi estarão jogadores que terão sido campeões mundiais, vice ou chegado longe no torneio.

“É a seleção dos melhores jogadores do mundo, que se reúne há 120 anos. Um jogador ser convocado para vestir a camisa dos Barbarians é uma das maiores honrarias que existem. Todo mundo conserva a camisa, coloca em um quadro, porque realmente para você ser chamado precisa estar entre os dois ou três melhores de sua posição no mundo”, afirma Agustin.

O evento terá apoio da Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Turismo, e os ingressos começam a ser vendidos neste sábado no site www.barbariansnobrasil.com.br a partir das 10h. Em um primeiro momento, apenas clientes Bradesco poderão adquirir os bilhetes, que custam a partir de R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira) no 1.º lote. A venda geral começa 4 de setembro.