Seis supostos criminosos morreram e dois policiais ficaram feridos após se enfrentarem na tarde de sábado em uma rodovia próxima a Hermosilo, capital do estado mexicano de Sonora (noroeste), informou o Ministério Público neste domingo.
Segundo a polícia, os sujeitos dispararam contra os agentes, começando assim uma perseguição a “diversos veículos ocupados por civis armados” que atacaram os policiais na área conhecida como Siete Cerros.
“Os agentes repeliram o ataque com suas armas, seis agressores foram neutralizados e dois membros da Agência Ministerial de Investigação Criminal ficaram feridos”, indica o boletim.
Uma porta-voz do Ministério Público confirmou as mortes neste domingo e segundo a imprensa local o enfrentamento gerou pânico entre os que passavam pela rodovia durante a perseguição.
Após o incidente, as autoridades apreenderam seis caminhonetes, vários fuzis de calibre 50 e carregadores com capacidade para 200 cartuchos.
Sonora, que fica na fronteira com os Estados Unidos, é uma das rotas do tráfico de drogas e de migrantes sem documentos.
Desde o final de 2006, o México registrou mais de 420.000 assassinatos, a maioria relacionada à luta contra o tráfico e ajustes de contas entre criminosos, segundo o governo.
jla/gm/jc