Mais um policial do Departamento de Polícia de Nova York cometeu suicídio, o oitavo este ano, de acordo com a emissora americana CNN. O homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, fazia a guarda em um estádio na cidade e deixou um bilhete antes de morrer.

Este foi o oitavo suicídio de policiais da NYPD em 2019, sendo que seis ocorreram desde junho. Nos últimos anos, o departamento teve, em média, quatro ou cinco casos de suicídio por ano. Com a alta neste ano, a NYPD diz que está trabalhando para evitar novos incidentes.

Uma equipe do departamento de Nova York, segundo a CNN, viajou para Los Angeles. O objetivo foi aprender o tratamento dado aos policiais da cidade californiana, com ajuda psicológica constante e, assim, diminuir novos casos de suicídio. A emissora afirma que o cansaço mental e estresse seriam os principais causadores dos recentes suicídios.

Um estudo feito pela Ruderman Family Foundation, em 2018, afirmou que é mais comum policiais cometerem suicídio do que morrerem trabalhando nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, em 2017 foram 140 suicídios de policiais e 103 de bombeiros, contra 129 policiais mortos em serviço e 93 bombeiros.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias