Rio – Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma vistoria na garagem da Transportes Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira. Dos 30 ônibus vistoriados pela equipe, seis foram lacrados e treze multas foram aplicadas. A empresa integra o consórcio Santa Cruz, que já recebeu mais de 1.400 multas somente em 2019 por diversas falhas nos serviços prestados aos usuários.
Na ação desta quarta, fiscais encontraram irregularidades como vistoria vencida, bancos rasgados, extintor quebrado, veículo não cadastrado; além de inoperância do equipamento de acessibilidade, do tacógrafo e do anjo da guarda (sistema que impede a abertura das portas do veículo em movimento). 

A secretária municipal de Transportes, Virginia Maria Salerno, ressaltou a importância e os resultados das ações da secretaria. “Nossos fiscais estão visitando garagens constantemente a fim de vistoriar os ônibus que estavam em circulação. Somente em dois meses de ações desta natureza, 118 coletivos foram lacrados e mais de 200 multas foram aplicadas. Quando irregularidades são encontradas, o consórcio responsável é autuado e notificado, para que cumpra as obrigações contratuais e aprimore os serviços ofertados à população, que depende diariamente dos ônibus para se deslocar pela cidade”.

As ações da secretaria, tanto em garagens, quanto em terminais e nas ruas, seguem intensificadas, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade.

Galeria de Fotos



Seis veículos foram lacrados por irregularidades

Divulgação


Diversos veículos tinham bancos rasgados

Divulgação


Seis veículos foram lacrados por irregularidades

Divulgação


Veículos apresentavam inoperância do equipamento de acessibilidade

Divulgação


Fiscais encontraram carros com vistoria vencida

Divulgação