Capa da WH Brasil de dezembro, Camila Pitanga, 41 anos, surgiu iluminando todos os lugares por onde passava durante nosso ensaio fotográfico no estúdio de Bob Wolfenson, em São Paulo. Sua voz tranquila parecia ter um efeito calmante.

A atriz gosta de estar no momento presente e conta em entrevista ter adquirido essa qualidade graças à yoga. “Você ficar estável em determinadas posturas é muito punk, mas precisa estar muito no estado de presença, no detalhe do movimento. Aí fica 100% no presente”, diz. “Isso é importante para todo mundo. Porque, se deixar, a gente fica só antecipando o que tem que resolver ou lembrando alguma coisa do passado. A yoga me traz um estado quase meditativo, eu recomendo.”

Leia mais

Giovanna Antonelli sobre meditação: “É como se fosse um remédio”
Patrícia Poeta: “Treinar é como escovar os dentes: tem que fazer”

Estimulada pelos pais desde cedo a viver em movimento, a atriz também conta que comer bem nunca foi um esforço. “Sei ser disciplinada e feliz. Consigo me alimentar de forma saudável e curtir isso, sem que seja um sacrifício.”

Não acabou por aqui, não! Quer conferir a entrevista com Camila Pitanga na íntegra? Então garanta sua revista nas bancas mais próximas ou adquira a edição digital da WH Brasil de dezembro aqui!