Em Santa Luzia, Minas Gerais, um segurança, de 46 anos, é suspeito de tentar matar os filhos de 6 e 9 anos e uma adolescente de 17 anos que cuidava das crianças. Segundo informações do G1, o suspeito foi preso na noite de ontem e deve responder por tentativa de homicídio.

Durante o atendimento médico das vítimas, a médica que atendeu o caso suspeitou dos sintomas, característicos de envenenamento. No entanto, inicialmente, o segurança negou o crime.

“Ele negou, mas depois confessou que fez uma mousse, colocou os medicamentos dentro e deu para as vítimas”, declarou a aspirante Carolinne Marques, da Polícia Militar.

No apartamento da família, a polícia recolheu diferentes medicamentos, alguns de uso controlado, outros sem rótulo, que podem ter sido usados para o envenenamento.

De acordo com os militares, o homem agiu por vingança contra a companheira, com quem está vivendo uma crise conjugal e teve um desentendimento. Ele, que diz estar fazendo tratamento contra a depressão, também ingeriu a sobremesa e procurou por atendimento na UPA.

As vítimas estão estáveis e devem seguir em observação médica.