Seguradora se pronuncia após polêmicas envolvendo dona Ruth

Empresa afirma que cumpriu acordo firmado entre as famílias, contrariando a versão da mãe da cantora sobre a divisão do valor total do seguro

Seguradora se pronuncia após polêmicas envolvendo dona Ruth

A empresa responsável pelo seguro do avião que caiu com Marília Mendonça e outras quatro pessoas se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica da divisão dos pagamentos às famílias das vítimas. De acordo com a seguradora, as famílias chegaram a um entendimento mútuo entre as partes envolvidas sobre a divisão do total do seguro, no valor de US$ 2 milhões.

As declarações da seguradora contradizem dona Ruth, em entrevista ao “Fantástico” (TV Globo) do último domingo, 13, quando ela afirmou que a própria empresa determinou a divisão do seguro e o valor que cada família deveria receber.

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“Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, disse ela na ocasião.

A MAPFRE declarou, através de nota enviada ao portal Splash, nesta terça-feira, 15, que “cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente, construído em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos”.

O pronunciamento da empresa ocorre após as manifestações públicas de familiares das demais vítimas de que houve divisão desigual do seguro, resultado de uma pressão feita por dona Ruth, que pedia a metade do pagamento. 

“A MAPFRE informa que cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente, construído em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos. A companhia não comentará outros detalhes sobre o caso”, diz outro trecho da nota.

Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram em acidente aéreo em novembro de 2021.