Esportes

Segundo rival do Brasil na Copa, Costa Rica bate Irlanda do Norte por 3 a 0


Segunda adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em jogo marcado para o próximo dia 22, em São Petersburgo, a Costa Rica se despediu de seus torcedores de forma bastante positiva neste domingo. A equipe nacional superou a Irlanda do Norte por 3 a 0, em San José, antes de viajar para a Europa, onde finalizará a sua preparação para o Mundial.

Johan Venegas abriu o placar para os costarriquenhos aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça. Na etapa final, Joel Campbell ampliou para 2 a 0 já no minuto inicial e depois Francisco Calvo decretou o 3 a 0 sobre os irlandeses.

Mais de 35 mil pessoas marcaram presença no palco do confronto, no qual a Costa Rica voltou a orgulhar os seus torcedores, que em 2014 viram a seleção do país surpreender ao avançar às quartas de final da Copa do Mundo realizada no Brasil.

O amistoso deste domingo em San José também ficou marcado por uma homenagem feita ao goleiro Keylor Navas, que no último dia 26 de maio ajudou o Real Madrid a conquistar o título da Liga dos Campeões na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia.

O jogador atuou por apenas 30 minutos para que pudesse ser homenageado pelos torcedores. A partida foi paralisada em seu 13º minuto, quando Navas foi aplaudido pelos costarriquenhos em alusão ao fato de que o Real acabou de conquistar o seu 13º título europeu.

A seleção costarriquenha vai viajar nesta segunda-feira para a Europa, onde disputará amistosos contra Inglaterra e Bélgica, respectivamente nos dias 7 e 11 de junho, antes de seguir para a Rússia. A estreia da Costa Rica no Mundial será no dia 17, contra a Sérvia, em Samara, pelo Grupo E da competição, na qual depois terá pela frente o Brasil e a Suíça.

Superada com facilidade neste domingo, a Irlanda do Norte não conseguiu conquistar classificação para a Copa do Mundo nas últimas Eliminatórias Europeias.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua