ROMA, 27 JAN (ANSA) – Com a participação da Ferrari e da Red Bull, o segundo dia dos testes “secretos” de pré-temporada da Fórmula 1, em Montmeló, na Espanha, foi marcado pela batida do francês Isack Hadjar, que danificou o recém-lançado RB22.
No primeiro dia do Barcelona Shakedown, sete escuderias foram à pista, mas apenas os pilotos ferraristas e da RBR participaram das atividades desta terça-feira (27), realizadas sob chuva.
Pelo lado do time de Maranello, Lewis Hamilton e Charles Leclerc completaram com sucesso suas primeiras voltas no novo monoposto da Ferrari. O heptacampeão mundial de F1, que deu quase 60 voltas no autódromo, chegou a escapar para a brita logo nos primeiros metros de participação, mas o SF-26 não sofreu danos.
“Foi bom voltar ao carro, que é realmente novo e bastante diferente. Por enquanto, estamos tentando perceber se tudo está funcionando corretamente, e parece que sim. As condições não foram ideais por causa da chuva, mas estamos cumprindo nosso programa e não estamos focados no desempenho. O que nos interessa é analisar os novos sistemas e garantir que tudo esteja funcionando”, disse Leclerc.
Max Verstappen acelerou sua Red Bull por várias voltas em Montmeló e chegou a provocar uma bandeira vermelha após rodar na pista, mas conseguiu retornar aos boxes sem maiores problemas.
Hadjar, por sua vez, precisou ter o carro recolhido depois de colidir com a barreira de pneus.
Bicampeã de construtores, a McLaren estava prevista para entrar na pista nesta terça-feira, mas a chuva afastou a escuderia de Woking, que deverá participar dos trabalhos de quarta-feira (28). A Williams, por sua vez, não se apresentará em nenhum dos dias do teste, enquanto a Aston Martin irá à pista na próxima quinta-feira (29).
O Shakedown de Barcelona, que acontece sem a presença de público e da imprensa, seguirá até sexta-feira (30). (ANSA).