O segundo dia do Lollapalooza Brasil 2023 ocorreu no último sábado, 25. A ocasião teria sido marcada pela apresentação de Blink-182, que cancelou a participação no início do mês, fazendo alguns fãs desistirem do festival. Nas redes sociais, muitos anunciaram a venda do ingresso, devido à frustração. Outros, que mantiveram a ida ao evento, “protestaram” usando camisetas estampadas com o nome da banda de punk rock.

+ Drake cancela apresentação no Lollapalooza neste domingo

+ Público com experiência em Lollapalooza ‘esperava mais’ da edição de 10 anos do festival: ‘Um pouco frustrante’

Dylan Minnette, astro da série ’13 Reasons Why’ é membro da banda Wallows, que se apresentou no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2023 (Crédito:Sidinei Lopes)

O line-up de sábado trouxe um misto de indie e rock. Pitty foi o destaque da tarde, com clássicos da carreira no repertório. No mesmo horário, em outro palco, Ludmilla também se apresentou, destoando do principal estilo musical do dia. Contudo, apesar de ser a única artista de pagode e funk da ocasião, a carioca também fez uma boa performance. Na sequência, Wallows estreou no Brasil em grande estilo.

Jane’s Addiction no Lollapalooza Brasil 2023 (Crédito:Sidinei Lopes)

No fim da tarde, Jane’s Addiction fez uma apresentação energizante, que contagiou até aqueles que não tinham tanta familiaridade com a banda. O momento contou com homenagem a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morto às vésperas da apresentação no Lollapalooza Brasil 2022.

A energia de grande parte do público parecia esgotada no início da noite, evidenciando o desanimo. No show de Tame Impala, por exemplo, as cangas tomaram conta do chão Autódromo de Interlagos, onde muitos se sentaram. Outros, aproveitaram o momento para visitar os stands parceiros do evento e dar uma passada na praça de alimentação.

Twenty One Pilots substituiu Blink-182 (Crédito:Sidinei Lopes)

A animação voltou quando Twenty One Pilots subiu ao palco principal, para finalizar a noite. Apesar de substituir o mais aguardado do evento, inicialmente, Blink-182, a banda conseguiu dar seu nome e fazer o público sair do chão, cantando em coro algumas das faixas mais populares, como Streed Out e Chlorine.

O momento ainda foi marcado por homenagens ao Brasil, quando o som de trompete da banda interpretou canções como Garota de Ipanema, Mas que Nada e Baile de Favela, fazendo o público vibrar.