Segundo caso de coronavírus é confirmado em SP; paciente deve fazer contraprova

Centers for Disease Control and Prevention/AFP
Foto do coronavírus COVID-19 feita em 27 de fevereiro pelos Centros para o Controle de Enfermidades e Prevenção (CDC) dos Estados Unidos Foto: Centers for Disease Control and Prevention/AFP

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou neste sábado (29) que um segundo caso de coronavírus foi confirmado no estado. O paciente esteve em Milão, na Itália, na última quinta-feira (27). O Ministério da Saúde deve aguardar a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, no Rio de Janeiro, para uma confirmação oficial. As informações são da Globo News.

De acordo com a Rádio Bandeirantes FM, na sexta-feira (28), o paciente sentiu febre, dor muscular e na cabeça e procurou atendimento no hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. Ele viajou com a esposa, que não tem nenhum sintoma e, por isso, não passou por exames. O paciente chegou a ir trabalhar na quinta-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, mais informações sobre o caso serão consolidadas pela pasta, em conjunto com a secretaria, e divulgadas ainda neste sábado. Esse segundo caso não tem relação com o primeiro paciente confirmado com coronavírus também em São Paulo.