No último jogo realizado nesta quarta-feira no Brasil Open, o espanhol Albert Ramos-Viñolas confirmou a sua condição de segundo cabeça de chave do ATP 250 realizado em quadras de saibro em São Paulo ao estrear com vitória nesta noite. No Esporte Clube Pinheiros, o tenista venceu o português Gastão Elias por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em confronto válido já pela segunda rodada.

Por ter aberto campanha já na segunda rodada, Ramos-Viñolas já avançou às quartas de final e terá como próximo adversário o argentino Guido Pella, que levou a melhor sobre o seu compatriota Carlos Berlocq, superado com parciais de 7/5 e 6/3 em outro duelo desta quarta.

Outro argentino que foi às quartas de final em um dos duelos deste dia de confronto foi o argentino Federico Delbonis, sétimo pré-classificado, que derrotou o norueguês Cásper Ruud com parciais de 7/5 e 6/3. Ruud, de apenas 18 anos, caiu na segunda rodada em São Paulo após ter surpreendido com o avanço às semifinais do Rio Open, ATP 500 realizado na semana passada.

O próximo rival de Delbonis será o português João Sousa, quarto cabeça de chave, que estreou nesta quarta na capital paulista passando pelo argentino Renzo Olivo com tranquilidade, também por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.