A segunda semana de exibição da novela ‘Três Graças’, da Globo, promete trazer ainda mais reviravoltas e prender a atenção do público. Nos próximos episódios, Gerluce (Sophie Charlotte) finalmente receberá o resultado do exame toxicológico de sua mãe, Lígia (Dira Paes). O laudo revelará algo inesperado: não há nenhum traço de medicamento no organismo da mulher.
“Não tem nada no sangue da Tia Lígia. Nenhum resquício de remédio. É como se ela nunca tivesse tomado coisa alguma”, comentará Viviane (Gabriela Loran), surpresa, ao conversar com Gerluce.
Enquanto tenta entender o mistério envolvendo a mãe, a protagonista será pega de surpresa ao flagrar uma conversa comprometedora entre sua chefe, Arminda (Grazi Massafera), e o sócio e amante dela, Ferette (Murilo Benício).
“Ela anda falando demais!”, reclamará Arminda ao se referir à própria mãe, Josefa (Arlete Salles). Em resposta, Ferette sugerirá uma atitude radical: “Troca os remédios. Coloca os falsos no lugar dos verdadeiros. Igual a gente faz com esse povo bobo.”
Entre lapsos de memória e momentos de lucidez, Josefa chegará a confidenciar à cuidadora que pretende revelar o que sabe sobre os esquemas de Ferette. “Eu vou te contar tudo o que sei”, prometerá ela — pouco antes de sofrer um atropelamento em frente à sua casa.
O que vem por aí no capítulo desta segunda (27)
Bagdá dá um ultimato a Raul, exigindo o pagamento da dívida em uma semana e tomando o relógio que o rapaz ganhou de Rogério como garantia. Arminda ameaça internar Josefa em um asilo. Leonardo tenta se redimir com Viviane após a cena constrangedora que protagonizou. Raul relembra o aviso de Bagdá para se afastar de Joélly.
Enquanto isso, Ferette orienta Viviane a reforçar a imagem positiva da Fundação junto aos moradores da Chacrinha. Rivaldo fica apreensivo com a chegada inesperada de Alaíde e dos sogros. Lorena se encontra com Maggie e informa a Zenilda e Ferette que convidou a amiga para jantar.
Ignorando o conselho de Bagdá, Raul decide ver Joélly. Paulinho, por sua vez, repreende Gilmar por incomodar Gerluce e o adverte a manter distância dos moradores da região. Mesmo contrariado, Gilmar insiste em dizer a Gerluce que não aceita o fim do relacionamento. Paulinho a leva em segurança para casa, e Joélly e Lígia percebem o bom humor da jovem cuidadora.
O chamadão arrepiante da segunda semana de #TrêsGraças. A primeira semana foi tão sensacional que já parecia os últimos capítulos da novela. Absolute Novelão. pic.twitter.com/Ph88iBo4Dj
— ypis (@portalypis) October 26, 2025