Segue lista com 46 nomes melhores que Bolsonaro para tocar o Brasil

Segue lista com 46 nomes melhores que Bolsonaro para tocar o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro em 19 de outubro de 2021 em Brasília - AFP


Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, aquele que chora escondido – não se sabe se de remorso, alegria ou medo por todo o mal que causou ao País – em sua nova fase vitimista, lamuriou: ‘o tempo todo sou responsável por tudo, se é assim, ache um cara melhor, sem problema nenhum. Tem muita gente boa candidata’.

O amigão do Queiroz já disse que ‘o Brasil não está tão ruim assim’, e que ‘a crise é mundial, pô’. Será mesmo? Segundo a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – 83% dos países irão terminar 2021 em condições melhores do que o Brasil (inflação, câmbio, crescimento, etc.).

A VERDADE

Na América latina, por exemplo, apenas Haiti e Argentina estão piores que nós. E no chamado G-20, grupo que reúne as maiores economias do planeta, somente a Argentina e a Turquia têm, hoje, uma inflação maior do que a brasileira. Ou seja, é Jair Bolsonaro, o devoto da cloroquina, mentindo como sempre.

Mas voltando ao primeiro parágrafo desta singela coluna, e já atendendo o pedido do patriarca do clã das rachadinhas e das mansões milionárias, segue abaixo uma lista com apenas 46 nomes (países do G-20 e da OCDE), já que 83% do planeta é muito nome para eu pesquisar, de ‘caras’ melhores do que ele:

ANOTE AÍ

Scott Morrison, Alexander Van Der Bellen, Alexander Dee Croo, Justin Trudeau, Sebastián Piñera, Iván Duque Márquez, Carlos Alvarado Quesada, Miloš Zeman, Mette Frederiksen, Alar Karis, Sauli Niinistö, Emmanuel Macron, Angela Merkel, Katerina Sakellaropoulou, János Áder, Guðni Th. Jóhannesson, Michael Higgins.

Segue… Naftali Bennett, Mario Draghi, Fumio Kishida, Lee Beom-seok, Krišjānis Kariņš, Šimonytė, Xavier Bettel, Andrés López Obrador, Mark Rutte, Jacinda Kate Laurell Ardern, Erna Solberg, Andrzej Duda, António Costa, Andrej Babiš, Janez Janša, Pedro Sánchez, Stefan Löfven, Walter Thurnherr, Boris Johnson.

Por fim: Joe Biden, Cyril Ramaphosa, Salman bin Abdulaziz, Al Saud, Xi Jinping, Ramnath Kovind, Joko Widodo. E aí, maníaco do tratamento precoce? Anotou? Eis os ‘caras’ melhores do que você, inclusive líderes da Colômbia e Costa Rica, dentre outras ‘porcarias’ mundiais. Percebe, Bolsonaro, como você é um josta?


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

Tópicos

Bolsonaro

Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.