A Sega lançou Sonic X Shadow Generations para múltiplas plataformas: PS4, PS5, Xbox Series e One, Nintendo Switch, além de estar presente na Steam e Epic.
O jogo é uma coleção “dois em um”. O primeiro é o Sonic Generations, um game “remaster” (otimizado) de 2011. Vale mencionar que ele é um dos mais queridos dos fãs do ouriço dos últimos anos. Não por acaso ele remete a fases e músicas clássicas, mas que foram recriadas.
+ Nintendo Switch ganha Mario Party definitivo com tempero ‘Jamboree’
+ Novo jogo Zelda para Nintendo Switch é aventura em busca de mais fãs (brasileiros)
O segundo é Shadow Generations, que tem um conteúdo inédito. Para ele, a Sega reservou recontar a história do personagem.
Jogabilidade
Para ambos os games há dois estilos de jogo, 2D e 3D. Para os amantes de Mega Drive, o Sonic e Shadow 2D ficou excelente e com um ar atualizado.
A parte 3D, por sua vez, é bem dinâmica e o jogador deve ser rápido para tomar decisões, não cair, ou ir para o caminho da direita ou esquerda, por exemplo. Nas três dimensões, ele me lembrou muito os primeiros da série Adventure, lá do fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, só que mais aprimorado.
O jogo foi testado no Nintendo Switch, um dos consoles mais “fracos” em que ele foi lançado. No entanto, o game roda muito bem e tem um visual bonito. Outro ponto positivo é que há legendas em português. Por outro lado, o loading (carregamento) é um pouco demorado.
Veredicto
A coleção vai agradar fãs do Sonic do passado, com um “2D moderno”; e de agora, com “mundo aberto” e habilidades diferentonas.
Sonic X Shadow Generations é muito bom, mas levemente curto – é possível zerar os games em menos de 15 horas.
Preço online (Nintendo Switch): R$ 259,90
Assista ao vídeo de divulgação abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=yzK7gQWDnRk
A Sega disponibilizou a chave do jogo para avaliação*