O holandês Clarence Seedorf foi demitido de seu cargo de técnico da seleção de Camarões após o fiasco dos ‘Leões Indomáveis’ na Copa Africana de Nações que está sendo disputada no Egito, anunciou nesta terça-feira a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafut).

O auxiliar de Seedorf, Patrick Kluivert, outro ex-craque do futebol holandês, também foi dispensado, de acordo com a entidade.

Camarões entrou em campo na CAN-2019 como atual campeão continental, mas foi eliminado nas oitavas de final pela Nigéria (3-2), uma “eliminação prematura”, como chamou a Fecafut para justificar sua decisão.

Fragilizada pelas decisões de Seedorf e ineficaz no ataque, a seleção camaronesa tem dois anos pela frente para se reconstruir, até sediar a próxima edição da Copa Africana de Nações.

Em nove partidas como treinador camaronês, Seedorf só havia conseguido três vitórias desde que chegou ao cargo em agosto do ano passado.

Seedorf, de 43 anos e que ganhou quase todos os títulos possíveis como jogador do Ajax, Real Madrid, Milan, entre outros, continua sem convencer como técnico, depois de duas passagens de seis meses pelo Milan e o futebol chinês e um rebaixamento na Espanha com o Deportivo La Coruña.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A demissão de Seedorf não foi o único caso de treinador dispensado após um mau desempenho de seu time.

Nesta terça-feira, a Federação da Guiné anunciou a demissão do belga Paul Put como técnico da seleção do país devido aos “resultados pouco satisfatórios”, depois desta equipe ter sido eliminada nas oitavas pela Argélia (3-0).

A final do campeonato africano será disputada na sexta-feira pelas seleções de Senegal e Argélia.

pgr-ah/mcd/gh/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias