O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que a sede social do clube foi atingida por fogos de artifício e que os artefatos danificaram parte da fachada do prédio. O caso aconteceu enquanto o dirigente participava da tradicional live nesta sexta-feira (4).

Rodrigues disse ainda que, o edifício possui monitoramento por câmeras de segurança na parte externa e que as imagens já foram solicitadas para identificar os autores do ato. O presidente inclusive postou em seu perfil do Twitter os locais que foram atingidos pelos fogos.

“Vocês devem ter visto na live, pedi para postar mesmo porque eu acho que a torcida que ama o Cruzeiro tem que repudiar, soltaram foguetes na porta da sede agora direcionados à nossa fachada. Danificou a nossa fachada, se tivesse janela aberta e entrasse foguete podia trazer risco à saúde de alguém. Eu não posso acusar ninguém, não vi, já estão pegando as imagens aqui para levantar”, criticou Sérgio.

“Mas esse tipo de gente não merece nem utilizar […] Não sei nem como as pessoas falam que são torcedoras do Cruzeiro. Eles são vândalos. Tomara que nossas câmeras peguem, vejam quem fez isso. Não estou relacionando a ninguém dizendo que foi A ou foi B, mas a nossa relação com quem quer ajudar o Cruzeiro, é um relação de proximidade e respeito. E com quem quer prejudicar ou sugar do Cruzeiro, a nossa relação é de afastamento”, completou.

Apesar da crise que passa o clube celeste, o presidente disse que a relação com as torcidas organizadas do clube é de respeito.

“A gente não tem relação institucional nenhuma. A gente sabe das denúncias que foram feitas que a gestão passada dava dinheiro para alguns, não sei por qual meio, mas nossa gestão de forma alguma faz isso, fará isso. E a relação que eu tenho é de respeito, como eu tenho com todo mundo”,ressaltou.

“A partir do momento que alguma torcida prejudicar o Cruzeiro, aí obviamente a gente vai até tentar as formas possíveis de cortar e até não ter relação, mas tirando isso, quando estiverem trabalhando para o bem, como esse é conselho azul que se reuniu para doação de cestas básicas, eu doei. Então se for para coisa boa, a gente estará ao lado”, avaliou Sérgio.