A sede da CIA, agência de Inteligência dos Estados Unidos, em Langley, Virgínia, foi alvo de tentativa de invasão na madrugada desta quinta-feira, 22. Suspeito da ação foi baleado.
De acordo com a TV americana NBC, o disparo não foi fatal. O porta-voz da agência ainda não confirmou a informação, mas disse que a equipe de segurança realmente “abordou uma pessoa” do lado de fora dos portões principais e, agora, está sob custódia.
+ Dois funcionários da embaixada israelense são assassinados a tiros em Washington
Uma pessoa relatou à agência de notícias Reuters que a invasora seria uma mulher que estava de carro e tentou passar pelos portões da sede da CIA, mesmo após receber a ordem de parada dos guardas.
Ainda segundo a fonte, a suspeita é cidadã norte-americana e possui histórico de dirigir sob influência de álcool.
Um porta-voz da polícia de Fairfax informou à ABC News que o incidente ocorreu por volta das 4h no horário local, e a CIA fechou o portão principal do seu complexo e orientou os funcionários a procurar rotas alternativas.
Até o momento, não há informações sobre a motivação da tentativa de invasão.