Economia

Secretários estaduais de Agricultura agradecem ação do governo na crise da carne


Os secretários estaduais de Agricultura se reuniram nesta quarta-feira, 29, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e agradeceram a ação rápida e eficiente no enfrentamento da crise aberta depois das revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. “Poderíamos estar diante de uma catástrofe se não tivéssemos ação imediata e se não tivéssemos um ministro da estatura, do porte de Blairo Maggi e de toda a sua equipe”, disse o presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura (Conseagri), Ernani Polo.

Na reunião, os secretários lamentaram a forma como a operação foi divulgada, por causa das informações incorretas e de suas repercussões nos mercados interno e externo. “É importante que a fiscalização continue, e que sejam excluídos aqueles que tiveram desvio de conduta”, afirmou o secretário.

O aprimoramento dos sistemas estaduais de fiscalização é um desafio permanente, disse o secretário, ao ser questionado se o escândalo demandará mudanças nas rotinas dos fiscais dos Estados.