O secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi, Nô Numeriano (PRD), foi preso, na terça-feira, 9, por tentativa de feminicídio ao espancar a esposa, que está em processo de tratamento contra o câncer aos 57 anos, utilizando um taco de madeira. As informações são do Metrópoles.
O local do crime foi o apartamento de parentes do casal em Recife (PE), um vizinho teria invadido a residência para separar a briga e outros moradores do edifício teriam chamado a polícia ao ouvirem a discussão.
+ Mulher é agredida, toma facada nas costas e se joga de carro para fugir de ex-companheiro em SP
+ 94% das mulheres enxergam o país como machista, aponta pesquisa
A mulher foi socorrida pelo Samu e levada, em estado grave, a um hospital particular. Ela perdeu três dentes, teve um trauma no nariz e ainda apresentava dois abscessos nos olhos. Na manhã desta quinta-feira, 11, ela foi submetida a uma cirurgia, permanece internada e segue estável. Recife sempre foi o destino frequente de viagens do casal, pelo fato da mulher realizar o tratamento contra um câncer de intestino desde 2021 no estado.
Numeriano foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. Na decisão, a juíza Blanche Maymone declarou que a prisão tem como objetivo garantir “a integridade física da vítima”.
Ela ainda evidenciou que o secretário cometeu o crime com extrema violência.
Quem é Nô Numeriano
Numeriano Luiz de Sa, mais conhecido como Nô Numeriano, é um sargento reformado da Polícia Militar, de 64 anos. Com raízes em Loanda, Nô Numeriano firmou sua atuação política em Calumbi (PE). Filiado ao PRD (Partido Renovação Democrática), ele disputou a eleição para vereador de Calumbi no ano passado, mas não foi eleito.
Sua carreira pública mais recente inclui o cargo de Secretário de Esportes e Lazer de Calumbi. De acordo com a declaração eleitoral, seus bens totalizam R$ 40 mil referentes a um veículo automotor.