Esportes

Secretário-geral da CBF indica realização de Palmeiras x Flamengo

Em entrevista ao 'Redação SporTV', Walter Feldman afirma que Rubro-Negro tem condições de escalar sua equipe e fazer substituições mesmo com delegação tendo 13 infectados

Secretário-geral da CBF indica realização de Palmeiras x Flamengo

diz Walter Feldman (Twitter/Flamengo)

A partida entre Palmeiras e Flamengo deve ser mantida para este domingo, às 16h. O secretário-geral, Walter Feldman, afirmou nesta quarta-feira, ao programa “Seleção SporTV”, que o fato do Rubro-Negro ter 13 membros de sua delegação infectados com Covid-19 não é suficiente para que a partida válida pela décima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro seja adiada.

– Do ponto de vista de critério, trabalhamos muito para estabelecer mecanismos e dar continuidade para estabelecer partidas. Ampliamos o número de testes para 40 jogadores por equipe. Vemos como está cada elenco. Avaliamos que o Flamengo tem o número de jogadores suficientes para entrar em campo, escolher o plantel de acordo com a realidade suficiente, assim como outros já tiveram suas partidas canceladas – e, em seguida, foi categórico:

– A decisão oficial será dada em breve. Mas é provável que seja mantida a partida do ponto de vista regulamentar – completou.

Feldman também destacou sobre a situação.

– Todos os casos de pedido, cancelamento, são avaliados de acordo com o enquadramento da realidade de cada equipe fez com que não tivéssemos critério único estabelecido, de acordo com as condições de cada elenco. No caso do Flamengo, há possibilidade de inscrição de 40 jogadores, em contrapartida tem dez contaminados. Caso façamos as contas, excede bastante os jogadores necessários, e ainda há cinco substituições para que possa em tempo e com qualidade substituir os jogadores – declarou.

Feldman ainda valorizou o protocolo da CBF.

– Fizemos exames em mais 300 jogos realizados não só nas capitais do brasil. Foram partidas nos extremos dos estados brasileiros, com todas as condições sanitárias e a mesma qualidade – disse.

O Flamengo diz, em documento assinado pelo vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee de Abranches que “o cenário é excepcional porque os jogadores conviveram por oito dias durante a viagem”. Além disto, afirma que “é possível que exista casos de “falso negativo” no restante do elenco”.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar