Geral

Secretária da Covid contraria Bolsonaro e diz que vacina para criança é segura

Secretária da Covid contraria Bolsonaro e diz que vacina para criança é segura

Uma criança recebe a dose da vacina Pfizer-BioNTech contra o coronavírus. - AFP


A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, disse em uma nota técnica enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida para crianças é segura. As informações são da Folha.

Veja também

+ Que o homofóbico vá pedir emprego a Bolsonaro e viver na Bolsolândia, longe da civilização
+ Sem saber que está ao vivo, Bolsonaro fala sobre propina e ‘preço’ de vaga no STF
+ Marisa Orth é detonada por postar vídeo em que Marília Mendonça critica Bolsonaro

Rosana, que integra a equipe do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também diz que o imunizante é uma ferramenta de proteção e que a vacinação vai atenuar interrupções de aulas na pandemia. A posição da servidora contraria questionamentos quanto à segurança da vacina feitos pelo ministro e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, disse a secretária, em nota técnica concluída no último dia 19.

Ainda segundo o jornal, Rosana detalhou a análise técnica feita “de forma rigorosa” pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a aprovação da vacina para crianças entre 5 a 11 anos.