Agronegócio

Sebrae-SP vai selecionar 20 startups do agronegócio para programa de aceleração


São Paulo, 22 – As startups do setor do agronegócio do Estado de São Paulo podem participar de um programa exclusivo de aceleração promovido pelo Sebrae-SP. O Start Agro é um programa 100% online e gratuito de três meses de duração, informa o Sebrae-SP, em comunicado, que vai oferecer a até 20 startups selecionadas diagnóstico, acompanhamento com um head de aceleração e mentorias individuais com experts do mercado, além de meetups com referências no setor.

As inscrições para o Start Agro estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. A divulgação das startups selecionadas será no dia 4/10. Para participar da seleção, é preciso se inscrever no site do Sebrae-SP.

O presidente do Conselho do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, disse na nota que “nossa estratégia é apoiar amplamente esses empreendedores tanto na maturação quanto na realização de negócios.

O Start Agro vai fazer isso, conectando startups com o mercado e produtores, ajudando a disseminar tecnologias essenciais para o aprimoramento da atividade em todos elos das mais diversas cadeias produtivas”.

O programa Start Agro é uma das ações resultantes da parceria do Sebrae-SP e a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp/Senar), para fomentar o ecossistema de inovação no Estado de São Paulo.

Até julho de 2024, a previsão é de que a parceria possa representar cerca de mil startups, com programas diversos voltados para desenvolvimento, gestão, captação de recursos e acesso a mercado.

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio