Uma das grandes vozes do pagode universitário, Sebá, vocal do Inimigos do HP, passou por um transplante capilar faz um mês e resolveu mostrar o resultado. “Minha autoestima estava atrapalhada e com a evolução do procedimento eu resolvi que era a hora”, conta.

Antes de partir para o transplante, Sebá conta que recorreu a muitas alternativas para conseguir o visual perdido com a queda dos cabelos. “Tentei bastante coisa, tomei fenasterida, minoxedil, fiz aplicações no couro cabeludo, tudo deu algum resultado, mas nada comparado ao que já estou percebendo agora em pouco mais de 30 dias de operação”, garante.

Sebá afirma que na Smart Hair contou com todo o suporte desde a primeira consulta até o pré e o pós-cirúrgico. “O procedimento foi perfeito, fui super bem orientado, super bem atendido, a clínica é realmente fantástica, com toda a estrutura”. De acordo com Sebá, no pré-operatório são feitas as medições para que o resultado fique harmonioso. “Para não dar aquele aspecto ‘fake’, sabe?”, explica.

A Smart Hair usa o método FUE (Follicular Unit Extraction) do dr. Thiago Bianco, um dos maiores especialistas do transplante capilar no Brasil. Bianco é um dos precursores da técnica FUE e é responsável pelos cabelos transplantados do rei Roberto Carlos, do humorista Tom Cavalcanti, do jogador Everton Ribeiro do Flamengo, entre tantos outros.

Animado com a repercussão da família, amigos e dos fãs, Sebá é um entusiasta do procedimento. “Faça, não tenha receio, o procedimento é muito seguro, a Smart Hair não deixa passar absolutamente nada, toda a estrutura dentro da clínica é incrível e o resultado é perfeito. Eu indico 200%”.

Entenda a técnica

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar folículos capilares de áreas doadoras, como a nuca, e transplantá-los para as áreas com ausência de cabelos, que são as áreas receptoras. Esse método permite o crescimento de cabelos naturais nas regiões onde a calvície ou a rarefação capilar eram evidentes.

Atualmente, existem duas técnicas: o FUT – Follicular Unit Transplant – e o FUE – Follicular Unit Extraction. O FUT é também conhecido como método da “tira”. Nessa técnica, uma faixa de couro cabeludo é removida da área doadora e, em seguida, os folículos capilares são separados e implantados nas áreas receptoras. Esse procedimento deixa uma cicatriz linear na área doadora.

Já no método FUE, utilizado e aprimorado pelo dr. Thiago Bianco, os folículos capilares são individualmente extraídos da área doadora, geralmente através de pequenas incisões circulares, e implantados diretamente nas áreas receptoras. A principal vantagem é que a recuperação é muito mais rápida e o procedimento não deixa cicatriz.

Para o resultado perfeito, Bianco investiu em infraestrutura e equipamento de ponta, como o microscópio Carl Zeiss que faz a lapidação das unidades foliculares, e uma cama hiperbárica, utilizada no pós-cirúrgico de alguns pacientes, como tabagistas e diabéticos compensados. A clínica possui um centro cirúrgico particular dedicado especialmente para os transplantes realizados por uma equipe treinada pelo próprio dr. Thiago por pelo menos um ano.

Além da habilidade do cirurgião, os resultados do transplante dependem de outros fatores, como a qualidade dos folículos capilares do paciente e o pós-operatório adequado. Em geral, é necessário aguardar alguns meses para que os cabelos transplantados cresçam completamente e se estabeleçam de forma natural.