O ator Sean Penn decidiu voar para a Ucrânia em meio aos conflitos com a Rússia para terminar de gravar um documentário sobre as tensões políticas na região. Ele desembarcou em Kiev antes dos ataques começarem, e foi recebido pelo presidente Volodymyr Zelensky.

Legista afirma que pais de atriz de ‘The Walking Dead’ morreram por causa do frio

BBB22: Paulo André dá carinhas de ‘cobra’ e ‘banana’ para ‘comadres’ em Queridômetro

O Gabinete do presidente publicou um vídeo do encontro com Sean Penn, e agradeceu na legenda o apoio do ator. “Quanto mais as pessoas souberem sobre a guerra na Ucrânia, maior a probabilidade de parar a Rússia!”, diz Volodymyr. No Facebook, o ator recebeu um agradecimento ainda maior do governante do país. “Um ator e cineasta americano, vencedor do Oscar, Sean Penn chegou à Ucrânia. O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por tal demonstração de coragem e honestidade.”

“Esta manhã, o diretor visitou o Gabinete do Presidente e visitou a coletiva de imprensa do assessor do chefe do Gabinete do Chefe de Estado Mikhail Podolâk e do Vice-Primeiro Ministro – o Ministro da Reintegração dos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia Irina Vere щуuk. Ele falou com jornalistas, com nossos militares, viu como defendemos nosso país. Sean Penn demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim, verdadeiros amigos da Ucrânia, apoiarem a luta pela liberdade, mais cedo será possível parar o ataque maciço à Rússia”, finaliza o post.