O rapper Sean ‘Diddy’ Combs teve um novo pedido de liberdade condicional negado pela Justiça dos EUA nesta quarta-feira, 9. Essa é a terceira vez que os advogados de Diddy tentam sua soltura. A primeira negativa veio em 17 de setembro e o juiz do caso pediu um fim aos pedidos recorrentes.

Alexander AE Shapiro, advogado do acusado, afirmou: “Ele (Diddy) tomou medidas extraordinárias para demonstrar que pretendia enfrentar e contestar as acusações, não fugir. Ele apresentou um pacote de fiança que claramente o impediria de representar um perigo para qualquer pessoa ou contatar qualquer testemunha” como apelo para o juiz. O pedido de soltura foi negado sob a afirmação de que Diddy representa uma ameaça às vítimas e testemunhas.

+ Caso Sean Diddy: o que se sabe sobre o rapper acusado de tráfico sexual nos EUA?

Esse recurso contesta uma decisão do Distrito Sul de Nova York, que negava o pagamento da fiança por causa de acusações de uma suposta adulteração de testemunhas e obstrução da justiça. O rapper tem uma nova audiência marcada para esta quinta-feira, 10.

Relembre o caso

Em setembro de 2024, Diddy foi preso após acusações de estupro, extorsão, abuso e transporte para tráfico sexual. O rapper se declarou inocente em tribunal, e todos os pagamentos de fianças feitos pelos advogados foram negados até agora.