Geral

SE: Polícia investiga show com aglomeração em fazenda de deputado

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil vai investigar a realização de uma festa em Arauá, no Sergipe, na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) na noite de sábado (20). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a realização de um show de um cantor sergipano com aglomeração de pessoas sem máscara. As informações são do G1.

Em um dos vídeos, o deputado, que fazia aniversário no dia do evento, discursa no palco. O vice-prefeito de Arauá e sobrinho de Valdevan, Rafael Noventa (PSC), também estava presente e aparece na gravação afirmando que promoveu a live como uma homenagem ao tio.

“Aqui, só quero primeiramente agradecer a Deus, parabenizar meu tio por mais um ano de vida e, graças a Deus, a gente passa todo ano junto. Eu quis fazer essa live justamente no aniversário dele”, disse Rafael Noventa.

SSP vê crimes de desobediência e contra a saúde pública

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está investigando os vídeos por meio da Coordenadoria das Delegacias do Interior. “Há a prática de crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública”, diz a nota da SSP.

Também por meio de nota, a assessoria de Valdevan Noventa informou que ele não era o responsável pela festa e que apenas cedeu o espaço gratuitamente. A assessoria afirma ainda que foi exigido que as pessoas presentes estivessem portando álcool em gel e usando máscaras.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



“Valdevan foi convidado para subir ao palco e, naquele momento, retirou sua máscara para se pronunciar. Logo após, deixou o local, não permanecendo no evento”, diz a assessoria.

De acordo com a Prefeitura de Arauá, a Secretaria Municipal de Saúde notificou a organização do evento, recomendando que fossem tomadas as medidas de prevenção, como o uso de álcool, distanciamento social, uso de máscaras e medidor de temperatura a quem fosse participar da organização e da estrutura do evento.

“Salientamos, também, que este ente não recebeu qualquer pedido de autorização para realização do evento aberto ao público, até porque, tratava-se de uma live com transmissão pelas redes sociais”, diz a nota.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ ‘Dói pra caramba’, revela Anitta sobre tatuagem íntima
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS