22/11/2023 - 11:45
Um professor de matemática aposentado, de 73 anos, foi agredido por um motorista de aplicativo após questionar o pagamento feito ao condutor do veículo, na terça-feira, 21, em Aracaju (SE). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Wellington Menezes leva chutes e tapas do suspeito após exigir o estorno de uma quantia que teria sido duplicada. As informações são do SE1, da TV Sergipe.
O que aconteceu:
- Em entrevista ao SE1, da TV Sergipe, afiliada à Globo, o aposentado revelou que a confusão teria se iniciado devido ao pagamento de sete reais. “Fiz o pagamento por Pix e perguntei algumas vezes ‘chegou?’ e ele disse que não. Realizei novamente. Verifiquei a conta do banco e vi que tinha desembolsado em duplicidade”;
- Ao cobrar o motorista, o idoso afirmou que o condutor do veículo teria alegado só poder resolver a situação pelo aplicativo da instituição financeira, mas Wellington não se convenceu e falou que iria chamar a polícia, saindo do carro e tirando uma foto da placa;
- Foi nesse momento que o suspeito passou a agredir o professor e derrubou o celular dele no chão. O ataque só parou depois que dois funcionários de uma companhia elétrica que passavam pela região interferiram.
O idoso complementou que foi ao médico e constatou apenas ferimentos leves, mas o trauma de sofrer com a violência ainda persiste. “A gente nunca imagina que vai acontecer uma situação dessas. Minha esposa passou o dia realmente muito mal pela situação. Esse é o principal”, comentou Wellington.
De acordo com a Polícia Civil do Sergipe, o condutor do veículo foi intimado e deve comparecer a uma delegacia para prestar esclarecimentos até a quinta-feira, 23. Os funcionários da companhia elétrica também são procurados para prestar depoimento como testemunhas.
O delegado Everton Santos, responsável pelo caso, disse que outras imagens são buscadas para tentar elucidar o que de fato aconteceu. “O delito será encaminhado para a Justiça e lá teremos os desdobramentos para a punição desse indivíduo. Nas gravações que observamos vemos uma agressão e precisamos entender a motivação”, explicou a autoridade.
Em um comunicado, a empresa responsável pelo serviço de táxi afirmou lamentar o caso profundamente e que o motorista foi bloqueado e não pratica mais nenhum serviço para a plataforma.