O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger declarou nesta sexta-feira que espera que os Estados Unidos não se retirem do Acordo de Paris sobre o clima, após um encontro com a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

Perguntado sobre um possível abandono de Washington, a poucos dias da realização de uma nova sessão de negociações sobre a implementação do acordo em Bonn, Schwarzenegger manifestou: “Espero que não!”.

O presidente americano, Donald Trump, deve anunciar sua decisão sobre essa questão antes da cúpula do G7 na Itália, que ocorrerá em 26 e 27 de maio.

Arnold Schwarzenegger, fundador da organização R20, que agrupa governos regionais e estatais, visitou Paris para assinar um acordo de cooperação na luta contra as mudanças climáticas com Hidalgo, presidente da C40, uma federação de 90 grandes cidades do mundo.

Sob o acordo, “as cidades e as regiões mais importantes do mundo concordaram em desenvolver conjuntamente planos de ação para o clima, assim como em ajudar umas às outras na busca de financiamento privado para projetos de infraestruturas ‘verdes'”, disse a prefeita de Paris em um comunicado.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias