Comportamento

Schwarzenegger espera que EUA não se retirem do Acordo de Paris

Schwarzenegger espera que EUA não se retirem do Acordo de Paris

Arnold Schwarzenegger, fundador da organização R20, que agrupa governos regionais e estatais, visitou Paris para assinar um acordo de cooperação na luta contra as mudanças climáticas com Hidalgo - AFP

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger declarou nesta sexta-feira que espera que os Estados Unidos não se retirem do Acordo de Paris sobre o clima, após um encontro com a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

Perguntado sobre um possível abandono de Washington, a poucos dias da realização de uma nova sessão de negociações sobre a implementação do acordo em Bonn, Schwarzenegger manifestou: “Espero que não!”.

O presidente americano, Donald Trump, deve anunciar sua decisão sobre essa questão antes da cúpula do G7 na Itália, que ocorrerá em 26 e 27 de maio.

Arnold Schwarzenegger, fundador da organização R20, que agrupa governos regionais e estatais, visitou Paris para assinar um acordo de cooperação na luta contra as mudanças climáticas com Hidalgo, presidente da C40, uma federação de 90 grandes cidades do mundo.

Sob o acordo, “as cidades e as regiões mais importantes do mundo concordaram em desenvolver conjuntamente planos de ação para o clima, assim como em ajudar umas às outras na busca de financiamento privado para projetos de infraestruturas ‘verdes'”, disse a prefeita de Paris em um comunicado.