Schwarzenegger diz que Papa é um herói mesmo ‘sem músculos’

CASTEL GANDOLFO, 1 OUT (ANSA) – O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger brincou nesta quarta-feira (1º) com o papa Leão XIV em um evento em Castel Gandolfo, na Itália, ao dizer que o religioso é um herói de filmes de ação mesmo “sem músculos”.   

Antiga estrela de Hollywood, Schwarzenegger, de 78 anos, deixou a política e as telonas para se comprometer com as questões ambientais. Em solo italiano, o americano esteve ao lado do pontífice em uma conferência que teve as mudanças climáticas como um dos principais temas.   

“Estou sentado ao lado de um herói, mas um herói de ação.   

Vocês estão rindo porque ele [Leão XIV] não parece um herói de ação, porque geralmente são musculosos e armados, mas eu o chamo desta forma porque, assim que se tornou Papa, garantiu a instalação de painéis solares no Vaticano, um dos primeiros países a se tornar neutro em carbono”, afirmou o ex-ator.   

O bem-humorado comentário de Schwarzenegger, que protagonizou diversos filmes de ação em sua carreira, arrancou várias risadas do público e foi seguido por uma salva de palmas.   

O evento climático que reuniu Robert Francis Prevost e o astro do filme “O Exterminador do Futuro” começou hoje (1º) e celebra o 10º aniversário da “Laudato si'”, encíclica ambientalista de Francisco, falecido em abril. (ANSA).