Esportes

Schürrle é anunciado como reforço do Borussia Dortmund e assina por cinco anos


O Borussia Dortmund anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Andre Schürrle, que deixou o Wolfsburg para assinar um contrato de cinco anos com o seu novo time. Ele se tornou o segundo reforço de peso confirmado em dois dias pelo clube, que na última quinta havia confirmado a volta de Mario Götze, que está de volta à equipe três anos após uma polêmica transferência para o rival Bayern de Munique.

Assim como Götze, autor do gol que deu o título da Copa do Mundo de 2014 à Alemanha na final da Copa de 2014, Schürrle disputou o Mundial realizado no Brasil e se tornou o oitavo reforço do Dortmund para a próxima temporada do futebol europeu. Além dos dois jogadores, o clube já contratou Mikel Merino, Ousame Dembele, Marc Batra, Emre Mor, Sebastian Rode e Raphael Guerreiro.

Hoje com 25 anos de idade, Schürrle havia defendido o Chelsea antes de se transferir para o Wolfsburg em fevereiro de 2015. No ano anterior, por sinal, foi dele o cruzamento que resultou no gol de Götze, no Maracanã, na prorrogação do jogo contra a Argentina na decisão da Copa de 2014. Antes de ser contratado pelo Chelsea em 2013, ele foi revelado pelo alemão Mainz e depois atuou pelo Bayer Leverkusen.

O Dortmund e o Wolfsburg não revelaram valores da transação envolvendo Schürrle, mas especula-se na Alemanha que o primeiro destes clubes pagou cerca de 30 milhões de euros para contar com o jogador, que comemorou a oportunidade de poder atuar por outro clube gigante do futebol mundial.

“O Borussia Dortmund é um dos clubes de elite na Europa e tem um elenco forte e extremamente empolgante. Conheço pela minha própria experiência o quão forte o Borussia pode ser por meio da inteiração com seus torcedores e estou muito ansioso para essa experiência agora como parte dos pretos e amarelos pela primeira vez, em vez apenas de ser um adversário maravilhado (com a força da fanática torcida do clube)”, afirmou Schürrle, para em seguida enfatizar: “Nos próximos anos eu quero alcançar sucesso com o Borussia Dortmund e mal posso esperar para começar a treinar e convencer a todos que o clube fez a escolha certa ao me contratar”.

O Dortmund está em reconstrução após perder nas últimas semanas alguns dos seus principais jogadores, casos do zagueiro Mats Hummels (foi para o Bayern de Munique) e dos meias Ilkay Gündogan (Manchester City) e Henrikh Mkhitaryan (Manchester United).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio