ROMA, 16 AGO (ANSA) – Há mais de quatro anos lutando para se recuperar de um grave acidente de esqui, o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher deverá ser transferido com sua família para ilha de Maiorca, na Espanha, informou nesta quarta-feira (15) a revista suíça “L’Illustré”.   

De acordo com a publicação, que entrevistou Katia Rouarch, prefeita de Andratx, a mulher do ex-piloto alemão comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.   

“Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher se instalará em nosso município e que todos aqui estão se preparando para recebê-lo”, disse a prefeita.   

No entanto, Rouarch ainda não tem informações sobre quando a família de Schumacher irá se transferir de Gland, na Suíça, para Maiorca. O ex-piloto, que estaria em coma até hoje, vive desde 2002 em uma mansão nesta pequena cidade, localizada no cantão de Vaud.   

Por sua vez, o prefeito de Gland, Gérald Cretegny, negou que estava sabendo sobre a intenção que a família Schumacher de se mudar.   

A mansão que Schumacher provavelmente viverá foi comprada pela família do alemão por 30 milhões de euros e possui um terreno de 15 mil metros quadrados. O local é composto por duas piscinas, um grande jardim, um ginásio e um heliporto. A casa principal possui três mil metros quadrados.   

De acordo com o “L’Illustré”, a residência ajudará a manter o mistério sobre a atual condição de saúde de Schumacher, já que o local é “inacessível às miradas indiscretas” dos paparazzi.   

Antes do acidente que causou graves danos cerebrais em Schumacher, o ex-piloto alemão costumava passar suas férias em Mallorca ao lado da família.   

Em dezembro de 2013, enquanto Schumacher curtia férias nos Alpes suíços, a vida do heptacampeão de F1 mudou ao colidir com uma rocha em uma pista de esqui. O alemão ficou seis meses em coma e seu verdadeiro estado de saúde ainda é um grande mistério.(ANSA)