Richard Hopkins, amigo pessoal de Michael Schumacher, lamentou a falta de informações sobre o estado de saúde do ex-piloto e afirmou que o público não voltará a ver o heptacampeão mundial de Fórmula 1. “Acho que não o veremos novamente”.
Em entrevista ao portal SPORTbible, o ex-chefe de operações da Red Bull disse que apenas um círculo muito restrito mantém uma rotina de visitas ao ex-piloto com regularidade.
“Posso fazer um comentário, ter uma opinião, mas não faço parte desse núcleo íntimo. Não sou Jean Todt, Rosss Brown ou Gerhard Berger, que o visitam. Estou longe disso.
Apesar da proximidade com o ex-piloto nos tempos de F-1, Hopkins disse respeitar a postura da família sobre o silêncio em relação ao seu estado de saúde. Schumacher teve sua trajetória interrompida bruscamente por um acidente de esqui em 2013.
“Acho que não veremos Michael novamente. Fico um pouco desconfortável em falar sobre sua condição por causa do quão reservada, por razões justificadas, a família quer mantê-la. Acho justo e respeitoso. Mesmo que soubesse, seus parentes ficariam desapontados se eu compartilhasse essa situação”, declarou na entrevista.
Nome conhecido no mundo da Fórmula 1, Richard Hopkins conheceu o piloto alemão ainda no início dos anos 1990, quando trabalhava como mecânico da McLaren. Desde então, a aproximação aconteceu naturalmente e os dois criaram um forte laço de amizade.