NOVA YORK, 21 SET (ANSA) – As séries “Schitt’s Creek, “Watchmen” e “Succession” foram as grandes vencedoras do Emmy 2020, realizado na noite deste domingo (21) e que seguiu diversas regras novas por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Para entregar os prêmios, os organizadores espalharam equipes de produção em 114 locais diferentes em 10 países no mundo para acompanhar quase 140 artistas, diretores, roteiristas, entre outros. As estatuetas foram entregues de duas maneiras: por pessoas vestidas com trajes de proteção ou por caixas enviadas para as residências dos vencedores.   

Já no Staples Center, em Los Angeles, onde a cerimônia foi realizada, apenas o apresentador Jimmy Kimmel e poucos convidados estiveram presentes. Na plateia, foram colocados artistas de papelão.   

Surpresa da noite, a série de comédia “Schitt’s Creek” ganhou os sete primeiros prêmios para os quais foi indicada – melhor série de sua categoria, melhores ator e atriz de comédia com Eugene Levy e Catherine O’Hara, melhores coadjuvantes com Dan Levy e Annie Murphy e as premiações de roteiro e direção.   

“Watchmen” e “Sucession” ganharam quatro estatuetas cada, sendo que a última ganhou o grande prêmio de melhor série dramática.   

A premiação ainda foi a que contou com a maior indicação e maior quantidade de vitórias dos artistas negros. Por isso, em diversos discursos, foram citados os movimentos Black Lives Matters (Vidas Negras Importam). (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias